Mal o ano de 2023 iniciou, tivemos a notícia que a Prefeitura de Italva pretende realizar um novo concurso para esse ano ainda, para contratação de professores e outras profissões.
O que seria uma boa notícia para as pessoas que estão à procura de emprego, para os aprovados no concurso de 2018, a notícia não empolga.
Isso se deve ao fato que muitas das vagas ofertadas no último concurso, ainda não foram preenchidas PELOS APROVADOS, SENDO SUPRIDA A NECESSIDADE COM A CONTRATAÇÃO PRECÁRIA E ILEGAL, EM DETRIMENTO AOS APROVADOS, o que coloca em cheque, se de fato a prefeitura está precisando REALIZAR NOVO CONCUSO PÚBLICO, ou se é mais um capítulo do que chamamos das indústria do concurso público ou das promessas políticas, onde somente com as inscrições, faturam muito dinheiro e os políticos renovam a esperança da empregabilidade.
Esse tipo de problema não é novo em nosso país, INFELIZMENTE. Para combater isso, é perfeitamente possível o ingresso de uma medida judicial, com a finalidade de requerer uma ordem, para que as vagas originariamente oferecidas no concurso público, SEJAM PROVIDAS, e somente após decorrido esse prazo, seja FEITO UM NOVO CONCURSO.
Temos recebido em nosso escritório, perguntas de pessoas, das mais diversas vagas que concorreram, alegando que pessoas exercendo a vaga de RPA estão no lugar, CONTRATADOS, estão fazendo a função pela qual concorreu a vaga, e por isso estão sendo preteridas.
Esse são exemplos de maneiras que os gestores encontram de burlar a independência do concurso público, onde são aprovados apenas aqueles que se dedicaram por esforço próprio, a vencer, enquanto os políticos preferem o caminho mais rápido de devolver os favores dos votos e do apoio, para indicar sem qualquer merecimento, seus apadrinhados, por meio de RPA e CONTRATAÇÃO DIRETA.
Gostou desse texto, me chama no WhatsApp aqui ao lado, comenta e compartilha.